Notícias da paróquia › 05/09/2018

Incêndio no Museu Nacional

Vivenciamos no último Domingo (02/09) uma verdadeira tragédia na história de nosso país: o incêndio no Museu Nacional. Mais de 200 anos de história se foi e agora nos resta lamentar. Lamentar o descaso dos governantes com nossa cultura e também meu, seu, nosso, por priorizar assuntos sem importância alguma. Um grande país inicia com a riqueza cultural, cultura de verdade, lembrando suas origens, de onde e como viemos.

Nos dias de hoje os valores estão invertidos, famílias se desmanchando, ideologia de gênero, teologia da libertação, exposições de arte obscenas, a tradição da Santa Mãe Igreja se perdendo e tantos outros exemplos poderia citar. Que você – católico – que lê este notícia, possa refletir de verdade na atual situação que estamos e posicione de acordo com o que pede a nossa una, santa, católica e apostólica Igreja.

Estamos em um ano político e a Igreja Católica não deve tomar partido para um lado específico e sim para o melhor do país e de todos. Lembremos dos nossos irmãos bolivianos, colombianos, venezuelanos que estão sofrendo em seus países.

Nota do site do vaticano: https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2018-09/cardeal-orani-incendio-museu-nacional-rio.html

Rezemos pelo nosso país. Paz e Bem!!

Fonte: Pascom