Notícias da paróquia › 30/08/2019

ATENÇÃO: RELÍQUIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Caríssimos, é com imensa alegria que receberemos uma relíquia de São Francisco de Assis, sendo ela de 1º grau.

A palavra relíquia tem origem no latim reliquiae, que significa resto. Uma relíquia é parte do corpo de um santo ou objetos que estiveram ou foram usados por estes, aos quais os católicos, prestam veneração ou reverência. Santo Tomás de Aquino diz que é o próprio Deus quem venera as relíquias, servindo de instrumento para milagres.

“Por isso, o próprio Deus honra como convém as suas relíquias, pelos milagres que faz na presença deles.” (Suma Teológica de Santo Tomás de Aquino)

Temos toda uma programação para o recebimento da relíquia, que pode ser vista na imagem desta publicação. Dia 09 de Setembro a receberemos na celebração eucarística às 19h na matriz São Francisco de Assis, a qual será presidida pelo nosso arcebispo Dimas.

Mostremos nosso carisma franciscano e piedoso, lotando a igreja matriz na celebração de recepção, mesmo sendo uma segunda-feira. Paz e bem 🙏🏻

Fonte: https://padrepauloricardo.org/episodios/por-que-a-igreja-permite-a-veneracao-das-reliquias